O projeto de pecuária de corte no MT idealizado pelo Grupo Rezende já tem mais de 6 décadas de história e continua sendo aperfeiçoado a cada dia. Explorando a cria nas fazendas Santo Antônio das Três Marias e Peixe de Couro, em Santo Antonio do Leverger, e a terminação nas fazendas Santo Antônio do Ouro Branco e Santo Antônio da Mulateira, em Juscimeira, o Grupo Rezende se dedica ao ciclo completo e possui um rebanho de cerca de 40.000 cabeças.

Para atender as necessidades de reprodutores de qualidade da nossa operação, alinhados com nossos objetivos, sempre focados na produção, investimos sem interrupção, desde o início da década de 70 em um processo de melhoramento genético consistente, a campo, que passou a ser cada vez mais reconhecido pelo mercado. Atualmente, além de atender nossas próprias necessidades de reprodutores, este trabalho de melhoramento genético, focado na produção, gera a cada ano centenas de reprodutores comprovados que atendem aos nossos inúmeros clientes.

Estamos cientes que a pecuária de corte no Brasil atravessa intenso processo de consolidação e concentração e que só os melhores pecuaristas continuarão na atividade a médio e longo prazo. Por isto nossa meta é seguirmos aperfeiçoando cada vez mais a seleção e o manejo dos animais e pastagens, incorporando sempre os avanços tecnológicos disponíveis, na busca constante de ganhos de produtividade, sem jamais abrir mão da segurança sanitária, do bem-estar animal e da sustentabilidade econômica, ambiental e social da nossa operação.

TECNOLOGIA E GENÉTICA

O Grupo Rezende trabalha com programas de melhoramento genético da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação de Produtores DeltaGen.

Destaca-se no trabalho de melhoramento genético do Grupo o forte incremento do uso dos protocolos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e da Fertilização In Vitro (FIV) em larga escala para acelerar os ganhos genéticos no rebanho.

A análise de dados de imagens de ultrassom no processo de seleção dos reprodutores e doadoras e de informações genômicas como ferramentas complementares de seleção também fazem parte deste processo.

O foco permanente do Grupo ao longo de sua história é direcionado à seleção de características dos animais de forte impacto econômico, como fertilidade, precocidade, ganho de peso e rusticidade, bem como o reconhecimento pelo mercado das qualidades reais dos animais selecionados a pasto, o que resultou em um projeto de venda de genética de ponta para o mercado.

Ganhos genéticos com o uso das mais modernas tecnologias

Cadastre seu e-mail e receba novidades

Av. Pedroso de Morais, 1.619 / 410 - São Paulo/SP - Brasil - CEP: 05419-001 - Tel.: +55 (11) 3824.9400
Rua Paulo VI, nº 507, Vila Aurora I - Rondonópolis/MT - Brasil - CEP: 78740-048 - Tel.: +55 (66) 3421.9213